quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ichi Rittoru no Namida


“O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais”.


Se querem saber de uma coisa, é difícil falar sobre esse dorama, uma manicure da cidade da minha avó que me disse sobre ele e quando disse "Um Litro de Lágrimas" cheguei a pensar que era exagero. Bem, vamos ver se é exagero mesmo.

Aya, interpretada por Erika Sawajiri, era uma garota de 15 anos normal até começar a ter desequilíbrios que a faziam cair frequentemente, ela poderia ser simplesmente estabanada mas, após cair e ferir gravemente seu queixo quando poderia simplesmente colocar as mãos na face para se proteger, ela vai ao hospital e logo recebe sua "sentença", ela estava condenada a perder os movimentos do corpo, de não poder falar mais, não ter mais sentido de distância e escrever mas manteria sua mente saudável até o fim, o nome da doença: Degeneração espinocerebelar.
A pedido do médico ela passa a escrever um diário, relatando sua luta contra a doença e ela então passa a escrever ao máximo até que não pudesse mais segurar uma caneta, afirmando que se não escrevesse, seria como se não existisse.
Aya também tem a ajuda de seus pais e irmãos e também de Haruto Asou, interpretado por Ryo Nishikido, um garoto rebelde e desmotivado, filho do diretor do hospital que Aya frequenta. 
Aya, mesmo sabendo que a doença que sofria era incurável, nunca desistiu de lutar mesmo que pouco a pouco fosse obrigada a deixar de fazer as coisas que mais gostava.

Ichi Rittoru no Namida é baseado na história de Aya Kitō (19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988)  e nos diários que ela escreveu. Após sua morte eles foram reunidos em um livro, "Ichi Rittoru no Namida" que vendeu mais de 19 milhões de cópias.

Um comentário:

  1. Eu não tive coragem de ver... Não teve ninguém que não chorou o "um litro de lágrimas" ne? Ainda continuo em dúvida se quero ver =x

    ResponderExcluir