sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2


[Pode conter Spoilers!!!]

Depois de pouco menos de duas horas em uma fila já imensa, as portas da sessão de cinema em 3D se abriram e logo pude sentar em uma das poltronas, olhando ansiosamente para a tela e prestigiar o fim da saga de Harry Potter.
É um filme bom, com alguns defeitos como todos os filmes, por exemplo, penso que a cena final desapareceu de um modo estranho e não acho que teve sincronia com o fim da melodia. Os pontos fortes do filme foram os feitiços (do cinema em 3D parece que podemos ser atingidos por um), os efeitos especiais como por exemplo, a cena de Gringotes e a guerra em Hogwarts.  
Em questão de personagens, os que posso colocar como destaque foram Snape (ele sempre foi o personagem mais frio nos livros e filmes e no fundo sempre cultivou em seu coração um grande e duradouro amor que mesmo em livros de romance é raro surgir), Minerva (sempre a admirei mas ela nunca apareceu em combate e isto aconteceu nesse filme, ela passou uma forte imagem de libra ao combater Snape no Salão Principal). Um outro destaque, talvez o mais especial, foi a evolução desde o primeiro filme à conclusão do último: Neville que, na minha opinião, tem uma história tão bela quanto o próprio Harry já que, enquanto o segundo era famoso, o primeiro era tido como bobalhão e mesmo assim foi um dos mais ativos na saga e em um momento trágico onde todos hesitavam, ele foi o único que mostrou coragem para enfrentar Voldemort, algo que foi crucial na história. 
O filme foi, sem dúvida alguma, foi o que causou mais emoção tanto em cenas tristes como em alegres e também o que teve mais aventura. Acredito que mesmo após décadas ainda haverá fans, filhos de fans ainda vão fazer maratonas de Harry Potter e se emocionar sobretudo com este brilhante filme.





2 comentários:

  1. Ai HP, esse filme fechou a saga com chave de ouro, me emocionei com o fim, HP marcou uma geração! Especial d +!!

    Beijokas

    Ah, seu blog é lindo!!

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ne?? Também adorei ver a Minerva em ação. Acho até que poderia ter durado mais aquele duelo ><

    ResponderExcluir