quarta-feira, 13 de julho de 2011

Akai Ito



Como foi o primeiro dorama que assisti e também o que mais assisti, nada mais justo de postá-lo primeiro.
Akai Ito gira em torno de Mei e Atsushi, dois jovens que nasceram no mesmo dia, 29 de fevereiro, que estudam na mesma classe. Logo nasce o amor entre os dois mas ao mesmo tempo que ele, as dificuldades ligadas ao passado dos dois também vão aparecendo e tentam fazer de tudo para separá-los, será que o amor deles será forte o bastante para resistir aos problemas que surgem? 
O único problema de Akai Ito é que como fala de destino e coisas assim, as pessoas podem não gostar por ser meloso de mais, mas felizmente o dorama vai criando vários "afluentes" onde são tratados assuntos como drogas, gravidez na adolescência, violência, preconceito contra pessoas que se vestem de forma diferente...
Uma outra coisa que não podia deixar de falar aqui é a música tema que, além de ter uma letra maravilhosa que muitos podem se identificar, a voz da vocalista deixa a música mais romântica e os instrumentos de cordas que se misturam aos de uma banda comum fazem com que haja a sensação de "flutuar".
Akai Ito também tem um filme que mostra algumas cenas que não tem no dorama ao mesmo tempo que mantém intacta a história principal.
Abaixo eu coloquei o pv da música tema de Akai Ito e o trailer, não tem legenda mas mesmo assim dá para entender algumas coisas que acontecem.



                                            

2 comentários:

  1. Promoção de blog também foi novidade pra mim, mas já ganhei um livro, acredita?

    Dorama japonês só assisti Hana Yori Dango ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessy :)
    Obrigada por visitar o blog! Adorei o seu e já estou seguindo!
    Adorei a dica de filme!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #8
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir